PortuguêsEnglishEspañol简体中文Deutsch

Avaliação Pré-operatória Cardiovascular

Quando vamos passar por uma cirurgia ou procedimento invasivo (como tratamentos dentários, cirurgias oftalmológicas, endoscopia/colonoscopia), é muito importante saber se estamos bem do ponto de vista clínico, se há algum risco cardiovascular para a anestesia ou para o próprio ato operatório, se há necessidade de suspensão de medicações de uso contínuo (como anti-agregantes e anticoagulantes, qua aumentam o risco de sangramento), ou seja, sabermos se estamos nas MELHORES CONDIÇÕES CLÍNICAS.  

Para que toda a jornada operatória ocorra de maneira segura, preconiza-se avaliação pré– operatória cardiovascular, para que o cardiologista, através da história clinica, exame físico e alguns exames complementares, possa estratificar os riscos do paciente e orientar medidas que os minimizem, além de manejar as medicações que possam influenciar no perioperatório. Além disso, fazer a adequada discussão do caso com o anestesista e o cirurgião, para que todo time conheça a fundo as peculiaridades de cada paciente.  

Hospitais que atuamos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Dr. Thiago Veiga

Fonoaudiologista

Currículo no Brasil:

Currículo na Espanha:

Áreas de atuação: