PortuguêsEnglishEspañol简体中文Deutsch

Estudo sobre vacina contra tumor cerebral maligno

O Prof Dr. Lepski é o Neurocirurgião responsável por esse tratamento. Para agendamentos de consultas ou maiores informações, favor entrar em contato, através do telefone (11) 93029-8947

O tumor cerebral maligno corresponde a 2% dos cânceres do adulto, com elevada mortalidade anual. Não há tratmento curativo. Recentemente, muita esperança vem sendo depositada no uso de terapia celular como tratamento para diversas formas de câncer. Uma dessas terapias consiste nas CarT, células de defesa tipo T (linfócitos T) modificados por engenharia genética para combater o tumor. Uma outra forma são as células dendríticas, que são células de defesa que orquestram, coordenam a nossa reação imunooógica contra o tumor. Consiste em “ensinar” o próprio corpo a combater o câncer de maneira mais efetiva. Um estudo recente de fase II de nosso grupo de pesquisa com 37 doentes brasileiros comprovou aumento de 2,8 vezes na sobrevida para casos de astrocitoma grau 4, e de 1,6 vezes para casos de glioblastoma (o que foi estatisticamente significativo). Além de controlar o tumor, vimos melhora da qualidade de vida dos doentes estudados. Além disso, 7 doentes de 37 estão sem evidências do tumor anos após o fim da vacinação.

Para maiores detalhes, veja publicação cientifica recente (doi.org/10.3390/ijms23105396).

Hospitais que atuamos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Dr. Thiago Veiga

Fonoaudiologista

Currículo no Brasil:

Currículo na Espanha:

Áreas de atuação: