PortuguêsEnglishEspañol简体中文Deutsch

Hérnia de Disco

As hérnias de disco na coluna vertebral ocorrem quando há um deslocamento do núcleo pulposo do disco intervertebral a partir de uma ruptura do ânulo fibroso.

O disco herniado pode comprimir a raiz nervosa, causando dor, a qual irradia para o membro inferior no território da raiz comprimida ou membro superior quando a hérnia de disco é cervical. Em casos mais graves, a compressão pode ser da medula espinhal, causando alterações da força motora e dos reflexos pesquisados no exame neurológico.

O tratamento dos pacientes com hérnia de disco e compressão radicular inicia-se com o tratamento clínico a partir da analgesia, fisioterapia e infiltrações se forem necessárias. Os pacientes sem melhora da dor após 6 a 12 semanas podem ser beneficiados com o procedimento cirúrgico para descompressão da raiz acometida. Hoje contamos com técnicas cirúrgicas minimamente invasivas como a microdiscectomia e endoscopia de coluna que, promovendo menor agressão aos tecidos saudáveis e com menores incisões, podem proporcionar a retirada da hérnia de forma efetiva e segura. 

Hospitais que atuamos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Dr. Thiago Veiga

Fonoaudiologista

Currículo no Brasil:

Currículo na Espanha:

Áreas de atuação: