PortuguêsEnglishEspañol简体中文Deutsch

Reabilitação de fala pós AVC

A Fonoaudiologia também está inserida no pós-AVC e é de extrema importância o acompanhamento com o profissional especializado, buscando uma reabilitação de maneira total para o paciente.  

A atuação é direcionada a avaliação e reabilitação dos distúrbios de linguagem, de fala, da cognição e de deglutição (reconstrução da linguagem oral, reconstrução da linguagem compreensiva, escrita, leitura, cálculos, voz, reorganização das habilidades comunicativas não-verbais, estudo de estratégias compensatórias, déficit cognitivo, memória, atenção, organização e planejamento, inibição, simetria e paralisia facial, orientação temporoespacial, dificuldades alimentares, entre outros).  

Essa intervenção é indispensável ao pensar em qualidade de vida do paciente, pois o mesmo ao se comunicar e ser entendido pelos outros, observa-se melhora na socialização, funcionalidade, autossuficiência e autoestima do mesmo.” 

Hospitais que atuamos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Dr. Thiago Veiga

Fonoaudiologista

Currículo no Brasil:

Currículo na Espanha:

Áreas de atuação: